domingo, 16 de dezembro de 2012

Carminha será rainha do lixão no carnaval do Rio

                       

Sujou pro Rei Momo, sujou para as rainhas de bateria. Carminha vem aí! A vilã de "Avenida Brasil", eternizada por Adriana Esteves, vai voltar e não será no "Vale a pena ver de novo". Como a última alegoria, a personagem vai fechar o carnaval da São Clemente. Com o enredo Horário Nobre, a escola reviverá as tramas que fizeram história naquele horário.
— O último grande momento em que o país parou de Norte a Sul, sem ninguém, sem nenhum carro nas ruas, foi por causa da Carminha. No desfile, ela reina sobre o lixão fantasmagórico. E para nós, a redenção da personagem dela é a redenção do Brasil, que vive se reconstruindo — explicou Milton Cunha, mentor do enredo.
Como no carnaval deste ano, quando a São Clemente trouxe uma mulata inflável de 20 metros de altura, a alegoria de Carminha deve flutuar na Avenida. Tufão e companhia não ficarão de fora. Eles serão representados como personagens do lixão.
Desfile de estrelas
A atriz Adriana Esteves, claro, já foi convidada para desfilar e ainda não respondeu. Mas o fato de ter saído na escola antes tem enchido a agremiação de esperanças.
Na Cidade do Samba, onde os preparativos para o próximo carnaval já são intensos, o enredo caiu no gosto dos funcionários da agremiação.
— Estamos muito animados com esse tema. A São Clemente vai fazer a gente reviver cenas, personagens de quem a gente não queria se separar nunca — vibrou a aderecista Viviane Barros.
Esse primeiro retorno interno, para Milton Cunha, sinaliza que a aposta da escola foi certeira.
— Novela fala de gente do interior, de pobre, ricos, e dessa forma, mapeia o país. Assim como ela, o desfile da escola da samba é uma obra em aberto. Em 90 minutos, tudo por acontecer. Pode dar uma merda, o carro quebrar, cair gente lá de cima, mas também pode ser um sucesso, a plateia ficar louca com seu desfile e te empurrar para a vitória — compara.


Leia mais
http://extra.globo.com/noticias/carnaval/carminha-sera-rainha-do-lixao-no-carnaval-do-rio-7061993.html#ixzz2FEp9nL4r

Nenhum comentário:

Postar um comentário