'Foi difícil para a Adriana', diz cabeleireiro que fez o novo corte de Carminha.
Apesar de ter encarnado uma versão feminina do famoso "Edward mãos de tesoura" (Johnny Depp), Nina (Débora Falabella) só fez aquela cena toda com o cabelo de Carminha (Adriana Esteves) depois de ter aprendinho a manha com Dudu Meckelburg. Foi o cabeleireiro de Adriana há 25 anos, que junto da equipe da novela, transformou as madeixas da vilã da novela das nove.
- Na última segunda-feira, fui convocado para ir ao Projac acompanhar a gravação da cena. Cheguei às 14h e só saí à meia-noite. A Adriana é uma profissional e se entrega de corpo e alma aos seus personagens, mas como qualquer mulher quando quer cortar o cabelo vai ao salão e não foi o caso. É diferente quando você é obrigado. Além disso, a relação da mulher com o cabelo é diferente da dos homens. Foi difícil para a Adriana. Tanto que Marcello Novaes e o Murilo Benício passaram lá depois da gravação para dar apoio a ela - entregou Dudu, de 52 anos.
Foi ele que ensinou seus truques para Débora Falabella.
- Mostrei a ela o que poderia cortar, como segurar a tesoura. Ela cortou o aplique e parte do cabelo da Adriana - completa.
Para realizar a missão, Dudu assinou um contrato de confiabilidade com a emissora. Não podia contar para ninguém o que ia fazer, nem levar celular ou máquina fotográfica para a gravação.
- Foi complicado guardar segredo. Eu não sou baú, não guardo segredo. Fiquei muito tentado a contar para os meus amigos que ia mudar o cabelo da Adriana, mas só cinco pessoas sabiam. Eu não podia nem falar ao telefone sobre o assunto com ela. Só soube dos detalhes quando participei de uma reunião no Projac - revela.
Durante a gravação, sob orientação do diretor Ricardo Waddington, da responsável pelo figurino Marry Salles e da maquiadora Dill, Dudu ajudou a elaborar até a tinta falsa que Nina passa no cabelo de Carminha.
- Misturamos um creme com mousse para dar aquele efeito. Mas o material era antialérgico para não manchar o rosto da atriz - conta.
Em seu salão HDB, na Rua Barão de Jaguaripe, 182, em Ipanema, o cabeleireiro faz as fãs da Carminha ficarem com o look igualzinho ao dela.
- Como ela já era uma vilã, usava um tom pastel nos cabelos para suavizar seu visual, era o louro luminoso 10.1. Para a mudança, utilizamos o castanho claro dourado 6.3. Essa personagem passou por várias fases. Ela começa pobre, depois vira mulher de um jogador de futebol. Trata-se de uma criação coletiva e, às vezes, o resultado final vai até contra a vontade do cabeleireiro - confessa.
Mas Dudu está feliz da vida por sua cliente.
- Estou muito orgulhoso da Adriana. Quando ela vai ao salão está sempre decorando o texto e merece fazer todo esse sucesso! - elogia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário